domingo, 30 de outubro de 2011

O Concerto de Vitas em Novorossiysk (de Mona Silaeva)


A Mona Silaeva (que mora em Novorossiysk, Krasnodar, Rússia), que assistiu o concerto de Vitas, Mãe e filho, escreveu uma história, um lance emocionante. Ela nos conta que o show foi magnífico! Anna (Rússia) traduziu pro inglês, eu apenas traduzi e editei. (Mona, gostei do teu lance!) Boa leitura!














'O programa do concerto foi a mesma que na primavera passada (na época era chamada "As melhores e as mais amáveis canções", e agora é chamada de "Mãe e Filho"). Mas há pequenas alterações nele. Por exemplo, a canção "O Pássaro da Felicidade" foi transferida de segunda parte para a primeira parte do concerto, provavelmente para uma "diluição" ligeira de numerosas canções tristes por um alegre. No entanto, o velho hábito parece ter desempenhado o seu papel, porque Vitas anunciou esta canção também na segunda parte, o que causou um olhar perplexo de tanto o grupo DIVA quanto a plateia. Vitas entendeu que ele cometeu um erro e riu. Mas já era tarde demais para recusar as suas palavras. Uma vez que ele já havia anunciado a canção, ele não tinha nada a fazer além de cantar mais uma vez. Em ambas as partes do show ele tocou essa música não em dueto com assistentes do sexo feminino, mas a solo. Desta vez, ele não executou a canção "Eu te agradeço" por uma razão desconhecida e, correspondentemente, não atravessou o salão apresentando flores para as mulheres. Ele interpretou "Kalinka" em vez disso, mas sem chapéu. Ao longo da primeira parte, Vitas foi muito grave, porque ele executou canções tristes e trágicas ("O Pássaro da Felicidade" foi a única exclusão). Mas na segunda parte, ele compensou a falta de alegria e se divertiu o público aqui e ali. Ele demonstrou imita bonito e danças, contava piadas diferentes, e flertou com os espectadores.

A canção "123" não foi interpretada com o traje preto em lata, como na China, mas em seu famoso traje "gladiador" vermelho-e-preto com letras eletrônicas VITAS correndo através disso.

Quando o público foi fortemente aquecido pela energia do Vitas algumas pessoas começaram a gritar ordens para várias canções: "Três cavalos brancos", "Inverno" .. Vitas normalmente ignora tais ordens e continua a cantar o seu programa, mas desta vez ele foi, obviamente, de bom humor e decidiu fazer o povo feliz. Assim, ele cantou o refrão de "Inverno", e isso satisfez os pedidos.

Em algum momento, Vitas tinha que ir para o vestiário para mudar seu figurino. Mas de repente ele confundiu o caminho para fora do palco e foi em uma direção diferente. Felizmente, ele rapidamente encontrou um caminho certo e, assim, evitado vagando sobre o estágio em busca de uma saída.

Após o concerto, o público foi convidado para o camarim para conseguir autógrafos de Vitas. Certamente, o corredor que leva ao vestiário estava superlotado - todos estavam ansiosos para entrar o mais rapido possível. As pessoas estavam prestes a entrar na sala de pequenos grupos. Vitas ainda estava em bom humor. Ele assinou suas fotos, discos, ou bilhetes dos fãs e foi muito gentil para os visitantes.

Dá mole encontrar palavras adequadas para expressar as emoções depois do show de Vitas. O show foi magnífico! Vitas foi ÓTIMO!

P.S.: Valeu, Anna, pela tradução!'

Tradução em português de Tatianna Raquel


Um comentário: