terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vitas: tudo sobre o popstar russo


Vitaliy Vladasovich Grachyov (Russo: Виталий Владасович Грачёв), mais conhecido pelo seu nome artístico Vitas (Russo: Витас), é um cantautor russo.

Conhecido pela sua voz de falsete, ele recebeu o apelido de "Príncipe da Voz de Golfinho" (海豚 音 王子, pinyin: Hǎitún yin wángzǐ) na China. Sua música pop eclética é muitas vezes difícil de categorizar, incorporando elementos do Techno, dance, clássica, Jazz, folclórica e gritos selvagens. Sua canção de 2000, "Opera No. 2" ("Opera # 2"; lançada como single em 2001) foi encaminhado com freqüência através da Internet, que responde por grande parte de seu reconhecimento mundial. Ele desenha seus próprios figurinos. DIVA (ДИВА) é o nome da banda que acompanha Vitas durante seus shows.

Vitas atingiu notabilidade tanto através da televisão russa, e desde 2005 sua carreira avançou para os mercados asiáticos. Ele assinou com gravadoras musicais de entretenimento, como Universal Music Group, que distribui sua música em Taiwan, e ele excursionou pela China e vários outros países. Ele já fez muitos duetos com outros cantores, incluindo Demis Roussos, Lucio Dalla e o avô de Vitas Arkadiy Davidovitch Marantsman (Аркадий Давыдович Маранцман), com quem ele canta "A amizade".

BIOGRAFIA

Nascido Vitaliy Vladasovich Grachyov (russo: Виталий Владасович Грачев) em 19 de Fevereiro de 1979, em Daugavpils, Letônia, Vitas foi criado em Odessa, na Ucrânia, e é descendente de russos. Ele mostrou um interesse pela música desde tenra idade. O avô do jovem Vitaliy lhe ensinou a tocar acordeão, e ele começou a escrever canções como uma criança. Mais tarde, estudou música mais formalmente. Ele freqüentou uma escola de arte em Odessa e como um adolescente apareceu em várias produções teatrais. Ele foi "descoberto" por uma visita ao produtor/empresário, Sergey Pudovkin, que pediu a Vitas se ele viesse para Moscou. Este convite foi prorrogado em função das habilidades de atuação de Vitas: Pudovkin ainda não lhe tinha ouvido cantar. Vitas viajou para Moscou com demonstrações de sua música e começou a trabalhar com Pudovkin.


Fama

Vitas chamou a atenção do público na Rússia em dezembro de 2000 com o hit Ópera No. 2, que foi notável por sua voz surpreendentemente agudo e enérgico.

Seu programa-concerto Filosofia do Milagre estreou no Palácio Estatal do Kremlin em 29 de março de 2002, que estabelece um recorde para Vitas como o artista mais jovem a realizar um show solo neste local de prestígio. Um DVD deste concerto foi lançado. Ele também apresentou sua coleção de moda "Sonhos de Outono" no palco do Palácio Estatal do Kremlin em 29 de Setembro de 2002.

Vitas recebeu um convite de Lucio Dalla, compositor que criou "Caruso", para cantar esta canção juntamente com o autor no concerto "San Remo em Moscou", realizada no Palácio Estatal do Kremlin em 2003. A voz de Vitas encantou não só o público mas também o próprio Sr. Dalla, o compositor convidou Vitas para ir a Roma participar do ensaio de "Toska", uma versão moderna da lendária ópera.

Vitas apresentou o seu segundo concerto solo "As Canções da Minha Mãe" na Sala de Espetáculos "Rossiya", Moscou, em Novembro de 2003. Dois álbuns ("As Canções da Minha Mãe" e "Mamãe") do artista foram liberados para a estréia. O álbum "As Canções da Minha Mãe" inclui as canções que são consideradas as reservas de ouro da música russa. Outro álbum "Mamãe" inclui novas canções compostas por Vitas. Os dois álbuns foram dedicados à sua mãe que morreu em 2001. A companhia de Vitas, o Centro de Produções "Pudovkin", organizou uma grande turnê mundial com o programa "As Canções de Minha Mãe" na Rússia e os EUA, Alemanha, Cazaquistão, Israel e os Países Bálticos em 2004-2006.

Vitas estrelou um programa de televisão do gênero mistério e suspense chamado "Adorável Patife" em português, e "Сволочь ненаглядная" em russo, em que interpretou (adequadamente) um cantor pop com uma voz excepcionalmente aguda. Ele também estrelou em uma comédia chamada Dia Doido.


Desenvolvimento da música e imagem

Em junho de 2006, Vitas foi convidado pela Televisão Central da China para participar do grande evento "O Ano da Rússia na China" em Pequim. Vitas apresentou duas músicas, "A Estrela" e "Ópera No. 2," nesse programa.

A turnê de Vitas "Regresso a Casa" começou em 2006. Mais de 20 novas composições de Vitas foram incluídas nesta turnê. O concerto realizado em São Petersburgo em 04 de março de 2007 foi posteriormente lançado em DVD em seu site oficial, bem como em alguns países, apesar de muitas canções foram removidas. O concerto integral em Moscou foi posteriormente lançado em DVD, mas é apenas comprável no site de Vitas bem como em seus shows.

Em outubro de 2007, Vitas assinou com a agora extinta gravadora americana Gemini Sun Records. A Gemini Sun lançou a compilação Audio Visual Connect Series em CD + DVD set com 8 vídeos de música com as músicas correspondentes também em CD de áudio, além de uma faixa bônus de áudio.

Em 2008, ele também lançou seu único single Luz de um novo dia, uma trilha de 40 minutos de vocalização sem letras e instrumentação. A canção está disponível como um download gratuito em seu site.

A turnê "Noite Agitada" inclui concertos na China e tem uma apresentação mais elaborada do que do programa "Regresso a Casa". Vitas realizou seu show "Regresso a Casa" em Bucareste, na Romênia, em 25 de fevereiro de 2009. Este concerto foi transmitido pelas redes de televisão romena TVR2 e TVRI, conseguindo sua maior audiência em 12 meses. Além disso, um concerto beneficente, com Vitas interpretando "A estrela" foi realizada em 12 de Maio de 2009, na província de Sichuan, em memória das vítimas do terremoto que ocorreu no ano anterior; uma canção conhecida como "Mãe e Filho" foi lançado no final de outubro de 2009, em lembrança das vítimas do terremoto. Esta é a primeira faixa-título do novo álbum "Mãe e Filho" (lançado em 01 de setembro de 2011), que inclui novas canções, como "C'est La Vie" (que significa "a vida é assim" em francês), "Eu Gostaria Mais Uma Vez", "Deixe o Pai Ensinar!", "A Pequena Gralha" e outros. (A próxima edição brasileira do CD de Vitas "Mãe e Filho" incluirá a versão em inglês da música "Раз два три" - "One-Two-Three" em russo.)

Vitas interpretou o papel de Wude no filme chinês Mulan, que estreou em Pequim em 16 de novembro de 2009. Ele já gravou músicas para a trilha sonora do filme.

No início de 2011, Vitas realizou uma série de sete concertos Noite Agitada nos EUA. Os concertos foram realizados em Nova York, Toronto, Chicago, Miami, Vancouver, Los Angeles e San Francisco. Vitas interpreta o papel de Grigori Voitinsky no filme chinês A Fundação de um Partido, lançado em 2011. Ele também vai estrelar junto com Huang Shengyi no próximo filme musical Uma Noite Para Ser uma Estrela.

Fonte: Wikipédia

Vitas-O Pássaro da Felicidade/Птица счастья/The Bird of Happiness



Ao vivo de Pan Jin, China (Setembro de 2011)


Caros amigos!
Agora vocês podem assistir todos os clipes e outros vídeos online
no canal oficial do You Tube.
Por favor assistam, votem, compartilhem os links com sua família e amigos e recebam o mar de emoções positivas e alegria!
Muito obrigado pelo seu amor e apoio!

Há 350 videos, 113 composições
do repertório de Vitas hoje no nosso canal.
Líderes entre os vídeos estão 'O Sole Mio', 'Katyusha',
'Aria', 'O Grito de um Grou'


Líderes entre os visitantes estão Portugal, EUA, Rússia, Hong Kong, Ucrânia, Itália, Emirados Árabes Unidos, México, Canadá, Japão

Canal oficial de Vitas no You Tube