domingo, 11 de setembro de 2011

O blog Vitas Brasil e você homenageando o décimo aniversário do 11 de setembro





Baixar "We Are The World (2010 version for We Are the World 25 for Haiti" pelo 4shared


11 de setembro de 2001: o dia em que o mundo não foi mais o mesmo


No dia 11 de setembro de 2001, o mundo parou e vimos uma nação (que sempre transparece arrogância) fragilizada. Neste dia ocorreram uma serie de ataques aos EUA, que resultaram em milhares de mortos e feridos.

Quatro aeronaves foram seqüestradas por integrantes do grupo islâmico Al-Qaeda, Um dos aviões sofreu uma queda quando passageiros reagiram ao seqüestro, à queda ocorreu em campo aberto em Shanksville, Pensilvânia, tendo como vitimas apenas os tripulantes do avião. Em um outro avião os seqüestradores fizeram-no colidir contra o quartel general de defesa dos Estados Unidos da América, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virginia. E o mais chocante foi os dois avião que colidiram com as duas torres do Word Trade Center, em Manhattan New York. O saldo no ataque foi de aproximadamente 3.000 mortos.

A primeira colisão se deu as 8:46 da manhã, o vôo 11 da American Airleins se chocou com a torre norte do Word Trade Center. A segunda colisão ocorreu as 9:03:11 da manhã entre o vôo 175 da United Airlines com a torre sul do Word Trade Center. Já às 9:37:46 da manhã o vôo 77 da American Airlines colidiu com o Pentágono. E às 10:03: 11 da manhã ocorreu à queda do vôo 93 da United Airlines, após passageiros se revoltarem com os seqüestradores. Nenhum ocupante das aeronaves seqüestradas, sobreviveram.

Logo após as colisões, as torres gêmeas desabaram quase simultaneamente, outras construções também vieram a desabar e outras ficaram bastante danificadas. Atualmente onde antes ficavam as torres gêmeas do Word Trade Center, virou um memorial, e está sendo planejada à construção de um monumento em homenagem as vitimas dos ataques.

Após os ataques de 11 de setembro de 2001, foi intensificada a segurança nos Estados Unidos e em outros países. Mesmo com intensificação da segurança, de 2001 a 2006 já ocorreram outros ataques, mas nenhum com a magnitude do de 11 de setembro.

Fonte: História do Mundo: http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/11-de-setembro.htm

Depois daquele dia, o mundo nunca mais foi o mesmo. 10 anos depois, todos nós no mundo todo - nós, do blog Vitas Brasil, e o resto do mundo inteiro - vamos celebrar as vítimas do 11 de setembro e de como aconteceu na mesma data.

Diane Fetterolf, que é dona do site Vitas USA, relembra do que rolou:

"Eu estava no trabalho. E foi terrível. Conheço pessoas que o viram, e pessoas que morreram lá. Obrigado por lembrar a nossa tragédia. Embora a canção de Vitas esteja na memória dos terremotos que devastaram a China, faz falar com muitas tragédias em todo o mundo.
Alguns dos meus colegas estudantes de direito não viajaram para fazer um exame na Califórnia por causa disso. Eu tive que voar seis dias depois para isso. Foi muito assustador.
Nós estamos esperando que nada de ruim vá acontecer naquele dia. Há ameaças de bombardeios de pontes e metrô. Se eu morasse em Nova York, eu acho que vou ficar em casa naquele dia!"


Esse dia 11 de setembro de 2001 jamais será esquecido. Por isso prestaremos uma homenagem a esse acontecimento (o que rolou naquele 11 de setembro de 2001) com o vídeo da canção de Vitas, Mãe e filho.