domingo, 23 de janeiro de 2011

VITAS - Chore em voz baixa (videoarte de Lélia Agostinho) (Letra traduzida)



Você e eu andamos um perto do outro em algum lugar,
Mas nós voamos tão baixo sem amor!
Voamos, mantemos silêncio, e não conseguimos parar.
Te procuro em cada rosto momentâneo.
As chaves para a sua alma .... dê pra mim quando nos encontramos.
Como vou reconhecê-la?
Eu sei que vou reconhecê-la, minha querida.


Chore em voz baixa, e todo o resto será dito pelos seus olhos.
Chore e não esconda nada nas palavras.
chore em voz baixa, e todo o resto vai ser dito pelos seus olhos.
Eu sei, eu acredito em você ... pode chorar!


Você e eu andamos perto um do outro em algum lugar,
Mas não conseguimos voar alto, sem amor.
A gente dá milhares de "adeus" e promessas
Um para o outro, durante a execução.
Um passo só, basta que dê um passo em minha direção,
E eu vou reconhecê-la pela sua marca distintiva.
Eu sei que vou reconhecê-la, minha cara.


Chore em voz baixa, e todo o resto será dito pelos seus olhos.
Chore e não esconda nada nas palavras.
chore em voz baixa, e todo o resto vai ser dito pelos seus olhos.
Eu sei, eu acredito em você ... pode chorar!

Deu no Digital Journal: Vitas, cantor de ópera moderna, atuando em Vancouver no dia 3 de fevereiro.



Vitas, cantor de ópera moderna, atuando em Vancouver, 03 de fevereiro.


Conhecido simplesmente como Vitas na Europa, Ásia, Rússia e China, Vitaliy Grachyov foi apelidado o homem com a voz de diamante, um som angelical que é difícil de categorizar.

Sua música é misturado com o clássico, techno, jazz e "popopera", apelando aos jovens e velhos. De ópera pop sólida para sci-fi, e tudo o mais entre eles, Vitas deverá proporcionar infinitas horas de entretenimento, como turnês no Canadá e nos EUA a partir de Nova Iorque, em 28 de janeiro e terminando em San Francisco em 05 de fevereiro. Uma lista completa de sua agenda de shows pode ser encontrado em seu site oficial http://www.vitas.com.ru/, juntamente com comunicados de imprensa e uma galeria de fotos.

Um homem de mistério, Vitas é protetor de sua vida privada. Em vez disso, ele generosamente descobre sua alma em suas canções. O sorriso de menino-da-vizinhança e dom natural de ostentação deixaram muitas audiências internacionais encantadas.

As melodias de Vitas muitas vezes pintam um retrato do sofrimento humano. Ele canta sobre o pintor, cego de nascença, que pinta a vida sem nunca ver o que ele tem realizado. Ele, infelizmente, retrata uma mulher de idade vestindo um casaco rasgado - uma vez que uma diva famosa-velha e arrasada. Suas canções falam da vida, amantes da saudade, lamento, e dos sonhos da infância entre as cerejeiras, álamos, e as folhas de outono. Estes são apenas alguns exemplos de suas muitas composições.
Letras e traduções de suas músicas são encontrados em vitasusa.com.





De origens humildes, a partir de Letônia e Odessa, Vitas continua escrevendo suas próprias canções morando em Moscou agora. Seu talento é convincente o suficiente para que ele se tornasse um dos poucos estrangeiros convidados a cantar na abertura das Olimpíadas na China em 2008, na presença de 91.000 pessoas. Ainda assim, ele permaneceu humilde o suficiente para proporcionar um show beneficente, um ano depois, para ajudar as vítimas do terremoto de Sichuan, que matou mais de 68.000 pessoas. Mãe e filho, tira a dor do assombro de perder um filho. Como se pode colocá-lo em palavras?

Estou com medo, mamãe. O muro que me esmaga torna-se cada vez mais pesado.




Ele cantou A estrela no meio da torcida do rublo, revisitando a sua luta, como se de sua autoria, enquanto ao mesmo tempo, se traz uma esperança renovada.

Quantos caminhos traçados eu tenho que ir? Quantos montes devo conquistar para encontrar a mim mesmo? Eu esperarei só mais um pouco e de uma disposição para me aprontar para a jornada em direção aos sonhos e a esperança. Entretanto, minha estrela, não incendeie distante. Apenas espere por mim.



Ele, como nossa maioria, pergunta: a vida faz sentido quando há tão muitas contendas em nosso redor? Sua mensagem é de esperança. Apesar de tudo, a vida tem muito a oferecer a felicidade.

Sorria e sua tristeza vai passar. Sorria e você vai ver como tudo muda.

A voz de Vitas abrange 5 oitavas, incluindo uma das maiores em torno de falsete. Sua canção mais popular Opera # 2 mostra tanto a sua escrita e capacidade vocal, com o qual sua popularidade começou nove anos atrás, quando ele se tornou o mais jovem cantor (21 na época) para se apresentar no Estado Kremlin Palace, em Moscou.

Vitas, realizou apenas uma vez antes, no Canadá (Toronto, 2003). Com a insistência de fãs leais, ele agora está voltando. O concerto de Toronto já se esgotou, mas há um ainda uma chance de obter alguma bons lugares em Vancouver, tocando no River Rock Show Theatre no Resort Casino, em Richmond, BC.

Fonte: Digital Journal