Se você gosta da música do Vitas, Costas da Rússia...
...e quer saber sobre essa referência à essa canção, a esse nome do programa de Vitas, Regresso à Casa, eis aqui uma referência pra lá de curiosa!
Se você assiste o longa Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa (a qual refere-se à canção e terceiro programa de Vitas conforme explicamos) e está a fim de viajar até San Francisco (onde Vitas se apresentou em fevereiro de 2011) e depois voltar pra casa com seus suvenires, não sabe o que está perdendo.
O filme (e o quarto longa da franquia Star Trek) - disponível em DVD e Blu-Ray - fala da tripulação da antiga nave estelar USS Enterprise, planejando retornar a Terra para enfrentar as acusações por seus crimes, encontra o planeta em um situação mortal devido a chegada de uma entidade alienígena que está tentando se comunicar com as extintas baleias-jubarte. A tripulação viaja até o passado da Terra para encontrar baleias que possam responder o chamado da entidade.
Após dirigir The Search for Spock, Leonard Nimoy foi convidado a dirigir o próximo filme, recebendo uma liberdade maior acerca do conteúdo. Nimoy e o produtor Harve Bennett conceberam uma história com uma mensagem ecológica e sem um vilão definido. Insatisfeita com o primeiro roteiro feito por Steve Meerson e Peter Krikes, a Paramount Pictures contratou o diretor de The Wrath of Khan, Nicholas Meyer para trabalhar no roteiro. Meyer e Bennett dividiram a história entre eles e escreveram diferentes partes do roteiro, recebendo a aprovação de Nimoy, William Shatner e a Paramount.
As filmagens começaram em 24 de fevereiro de 1986. Diferentes dos filmes anteriores de Star Trek, The Voyage Home foi filmado extencivamente em locações; muitos locais e prédios reais foram usados para as cenas que se passam em San Francisco. A Industrial Light & Magic produziu os efeitos especiais do filme. Poucas baleias-jubarte foram usadas nas filmagens; a ILM criou robôs em tamanho real e pequenos modelos para serem os "dublês" dos animais.
The Voyage Home estreou em 26 de novembro de 1986. O humor do filme e a história não convencional foram bem recebidas por críticos, fãs e o público geral. Foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 133 milhões mundialmente. Recebeu vários prêmios, inclusive indicações a quatro Oscars. (Mais detalhes neste link.)
Enquanto você assiste esse filme, vá passeando por San Francisco ao som de Costas da Rússia na voz de Vitas e sinta-se em casa!
Cortesia da MovieClips (também fornecida pelo You Tube)
Vitas' Pages
- Home
- Notícias
- Biografia
- Discografia
- Publicações
- Lista de shows
- Equipe Vitas
- Galeria de fotos 1
- Galeria de fotos 2
- Expressões
- Vídeos
- Vídeos do Site
- V-Channel on Youtube
- Vitas Fan Art Channel
- Canal de VITAS EXCLUSIVE
- Canal de Alexander Samson no You Tube
- Vídeos legendados em português
- Canção do Mês
- Criatividade dos fãs 1
- Criatividade dos fãs 2
- Vitas on the Road
- Vitas China Tour
- Poems by Vitas
- Livro de Visitas
- Luz de um Novo Dia
- Cântico dos Cânticos
- Vitas também é cultura
- V-Shop
- V-Radio
- Aprenda Russo
- Links
sábado, 19 de maio de 2012
A volta para casa. Mas em San Francisco (e sem sair de casa)!
Marcadores:
Berega Rossii,
Blu-Ray,
Cinema,
DVD,
HD,
Return Home,
San Francisco,
Star Trek,
Turismo,
Viagens,
Video,
Vitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário